10.06.2022

Telhas metálicas: cuidados com o armazenamento

Dicas

Na hora de construir - seja residência, comércio ou indústria - é necessário investir em materiais eficientes, sustentáveis e seguros para proporcionar mais qualidade e durabilidade para a construção.   

As telhas metálicas são um exemplo de estrutura duradoura quando armazenadas de forma correta antes do uso, por isso, separamos algumas informações que auxiliam no cuidado pré-obra. Confira.   

Comprei telhas metálicas Maiper. E agora, como armazenar?

As telhas são feitas em Galvalume® que são formadas por 55% de alumínio, 43,5% de zinco e 1,5% de silício como catalizador, criaram o revestimento, também conhecido como Zincalume® (ou aluzinc / aluzinco). Esta liga forma a camada de proteção no aço que previne a oxidação contra intempéries do tempo e garante a durabilidade que seu empreendimento merece.

Para a preservação dessas características até o momento da instalação, o processo de transporte e armazenamento precisa ser rígido para evitar perda ou danos.  

A Maiper atua com transporte adequado, seguindo normas para evitar danos ao material transportado. Assim, o produto é entregue com a qualidade já reconhecidas em sua história. Quando esse material chega ao cliente Maiper, é preciso ficar atento ao armazenamento. 

Embora as telhas de aço sejam projetadas para resistirem às variações climáticas, alguns cuidados especiais devem ser adotados durante seu armazenamento, isto é, antes de serem instaladas.   

Ao recebê-las, o cliente deve inspecionar a embalagem e verificar a existência de umidade no produto. Eventualmente, se alguma telha estiver molhada, não permita que ela permaneça úmida. Enxugue-a imediatamente.  

Recomendações:  

- O local de estocagem deverá ser coberto, seco e ventilado; 

- O tempo de armazenamento deve ser o menor possível, inferior a 60 dias, e durante esse período deve-se inspecionar frequentemente o produto; 

- Empilhe as telhas próximo ao local de aplicação, sobre uma superfície plana;  

- Recomenda-se dispor os caibros de forma que a pilha fique ligeiramente inclinada em relação à horizontal, para propiciar o escoamento de eventual acúmulo de umidade.

Esses cuidados no armazenamento garantirão que sua telha permaneça conservada até o momento da instalação, evitando a chamada reação galvânica que ocorre quando duas folhas de zinco ficam em contato com humidade sem a devida ventilação. 

Ícone WhatsApp