31.01.2024

Mercado de Energia Solar em 2024

Artigos

Introdução

Neste artigo, vamos destacar as previsões mais relevantes para o crescimento do mercado solar em 2024. Estas previsões são fundamentais para entendermos a direção da indústria. Além disso, vamos explorar como a Maiper, uma empresa comprometida com a inovação e tecnologia, contribui para o crescimento do setor.

1. Preços dos módulos FV com queda gradativa

Os preços dos módulos fotovoltaicos devem diminuir gradualmente, impulsionados por competições intensas e licitações marcantes. A Solarbe Global destaca a aceitação de preços mais baixos pelos fabricantes de primeira linha, indicando uma busca por participação de mercado.

2. Usinas fotovoltaicas impulsionam o crescimento

A trajetória de crescimento dos projetos solares de grande escala no Brasil, especialmente usinas fotovoltaicas, continuará a subir. Podemos destacar o crescimento para o modelo de negócios de usinas de investimento.

3. Aumento global nas instalações solares

A Solarbe Global prevê um aumento de mais de 15% nas instalações solares globais em 2024. Mercados estrangeiros devem contribuir significativamente, destacando a energia solar como uma opção competitiva em termos de custo-benefício.

Contribuições da Maiper para o crescimento do setor solar

A Maiper investe continuamente em inovação e tecnologia para oferecer estruturas modernas na instalação de placas fotovoltaicas. Sua preocupação com a eficiência e sustentabilidade reflete-se na produção de produtos de aço para energia solar.

Qualidade, eficiência e comprometimento norteiam nosso trabalho. Entre em contato aqui para esclarecer dúvidas com nossos técnicos ou fazer um orçamento sem compromisso.

Junte-se à Maiper no caminho para um futuro mais sustentável com energia solar.

Fonte: https://www.absolar.org.br/noticia/mercado-solar-e-cadeia-de-fornecimento-seis-principais-previsoes-para-2024/ 


Ícone WhatsApp