04.01.2024

Maiper: A Força do Aço agora para a energia solar

Artigos

Introdução

A Maiper, com 29 anos de experiência e presença nacional, ingressa no promissor mercado de usinas fotovoltaicas.

De acordo com a Greener, no Estudo Estratégico de Geração Distribuída Remota/2023, no ano de 2023 no Brasil 4,2 GW de capacidade de usinas em operação ou construção o que representa um grande avanço em relação a 2022, a Maiper se destaca com sua capacidade produtiva, logística, suporte técnico e a qualidade do aço galvanizado.

Em sintonia com as projeções que indicam um mercado superior a 3 GW apenas no ano de 2024, representando investimentos acima de R$10 bilhões, a empresa firma-se como uma peça-chave no fornecimento para grandes usinas de GD.

Este artigo explora a contribuição única da Maiper para a evolução sustentável do setor. Uma tradição de quase três décadas em excelência e confiabilidade respalda a Maiper como uma escolha estratégica para impulsionar a transformação do cenário energético brasileiro.

Vantagens do Aço Galvanizado por imersão a quente

O aço galvanizado oferece uma série de benefícios cruciais para as usinas fotovoltaicas. Além da resistência à corrosão, todos os perfis Maiper são galvanizados a fogo na siderúrgica sem soldas ou revestimentos posteriores e todos os cortes são realizados por cisalhamento com máquinas CNC. Isso resulta em menor necessidade de manutenção, reduzindo os custos operacionais ao longo do tempo e tornando-se uma escolha sustentável, econômica e de qualidade.

 Capacidade produtiva notável

Abastecendo a crescente demanda por produtos de aço, a empresa mantém um equilíbrio eficiente entre qualidade e quantidade. Seus processos otimizados garantem prazos de entrega rápidos, contribuindo para a eficiência e o sucesso dos projetos fotovoltaicos.

Alto padrão de qualidade

Cada produto de aço é submetido a rigorosos padrões de controle de qualidade, garantindo durabilidade e confiabilidade nas instalações fotovoltaicas, 25 anos de garantia. Desde a seleção cuidadosa da matéria-prima até os processos de fabricação, a Maiper assegura que seus clientes recebam produtos que atendem ou superam as expectativas de qualidade.

Infraestrutura moderna para energia solar

A Maiper investe continuamente em inovação e tecnologia para manter uma infraestrutura moderna. Suas instalações estão equipadas com as últimas tecnologias, permitindo a produção eficiente e sustentável de produtos de aço para energia solar. Ao escolher a Maiper, os clientes garantem que seus projetos estejam alinhados com as práticas mais avançadas do setor.

Vantagens da estrutura Maiper na obra

Oferecemos entregas fracionadas para otimizar o cronograma de obra, realizadas da filial MAIPER mais próxima.

A escolha da estrutura Maiper para a implantação da usina fotovoltaica oferece diversas facilidades para obra como ajustes de inclinação, altura das estacas para alinhamento, comprimento de mesas para atender diferentes terrenos. Além disso, fornecemos peças extras, como contraventamentos e suporte para inversores, para projetos personalizados.

Suporte técnico

Além do fornecimento da qualidade MAIPER, contamos com uma equipe especializada em usinas de solo e suporte técnico/comercial para os clientes. Auxiliamos nossos clientes na obtenção da melhor solução de engenharia e layoutização de suas usinas.

Conclusão

Ao considerar a Maiper para estruturas em usinas fotovoltaicas, você está escolhendo qualidade, eficiência e comprometimento com a inovação. Junte-se a nós na revolução energética sustentável com a experiência confiável da Maiper.


Ícone WhatsApp