20.02.2024

4 tipos de coberturas metálicas e suas indicações 

Artigos

A telha metálica é uma opção versátil de cobertura que pode ser utilizada tanto para projetos residenciais, como também industriais, comerciais e rurais. Hoje, é uma das alternativas que une múltiplos benefícios: alta resistência, durabilidade, flexibilidade em diferentes projetos e rapidez no andamento da obra. 

Saber escolher o telhado correto para cada tipo de projeto é muito importante para garantir economia e segurança da estrutura. A seguir, confira os tipos de telhas oferecidos pela Maiper e suas principais indicações:

Telha ondulada - é fabricada em aço galvalume (aluzinco) AZM150 e é especialmente recomendada para projetos com vãos menores e aplicações em coberturas em forma de arco. A telha ondulada é composta por 55% alumínio, 43% zinco e 1,6% silício. Essa combinação oferece resistência à corrosão, combinando a durabilidade do alumínio com a proteção galvânica do zinco.

Telha trapezoidal - é versátil e tem o formato de um trapézio e pode ser utilizada no fechamento de coberturas e laterais de diversos tipos de projetos.  Na Maiper você encontra três tipos de telhas trapezoidais: a TP25/1020 (recomendada para aplicações que exigem resistência à sobrecarga concentrada e frequente); a TP35/1060 (é 5% mais econômica devido a largura útil, sua versatilidade atende aplicações tanto em coberturas quanto em fechamentos laterais); e a TP40/980 (sua característica técnica permite maior vazão da água da chuva e maior espaçamento entre as terças). Ambas são fabricadas em aço galvalume (aluzinco) e na sua composição está o poliuretano rígido, uma espuma com boa propriedade térmica, acústica e com ótima resistência mecânica. 

As telhas Maiper estão disponíveis nas cores: azul (RAL 5010), branco (RAL 9003), vermelho (RAL 3000), verde (RAL 6002), cinza (RAL 7040), marrom (RAL 8012), amarelo (RAL 1023), bege (RAL1015), preto (RAL 9004) e cerâmica (RAL 8023). Outras cores podem ser atendidas sob encomenda.

Cada projeto é único e tem particularidades específicas que impactam na escolha do tipo de cobertura metálica. 

Conte com os produtos da Maiper e escolha o modelo de telha ideal e tenha um excelente acabamento da obra com mais proteção contra a corrosão. Entre em contato pelo WhatsApp (49) 3441-9100 e saiba mais. 

Ícone WhatsApp